sábado, 18 de julho de 2009

Operação pega PIG I


José Geraldo pergunta:

Onde estão na manchete os nomes dos partidos efetivamente investigados???

.

Investigação sobre empreiteira preocupa o PT

Eis o texto do link postado pelo Germano:

Apesar de a Operação Castelo de Areia, deflagrada ontem pela Polícia Federal, ter atingido os partidos de oposição, gente graúda no PT estava ontem com as barbas de molho, informa nesta quinta-feira o "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete (a íntegra está disponível apenas para assinantes do jornal e do UOL).

Segundo a coluna, petistas familiarizados com a composição do caixa das campanhas do partido avaliam que, se o nome é Camargo Corrêa, cedo ou tarde entrarão na roda.

A operação desarticulou uma quadrilha especializada em crimes financeiros e lavagem de dinheiro, também menciona sete partidos políticos que podem ter recebido doações ilegais da empreiteira nas eleições de 2008.

São mencionados o PSDB, PPS, PSB, PDT, DEM, PP e o PMDB do Pará, que, de acordo com a investigação, teria recebido R$ 300 mil. Os valores supostamente recebidos pelos demais partidos não foram mencionados. O texto também menciona uma oitava sigla, PS, mas a Justiça Federal não soube informar se é um partido político, um código ou as iniciais de uma pessoa.

Segundo o Painel, os candidatos do PT costumam ser tratados pela construtora com a mesma generosidade dispensada aos adversários.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário