sábado, 25 de julho de 2009

PIGuistória: Veja, 10 de janeiro de 2007

Charge 20 - de O Bufão

http://oavesso.com.br/obufao/category/artigos/

08 de junho de 2009

".....

Parece que os colegas jornalistas do Globo e da Folha de S. Paulo ficaram insanos da vida quando viram suas perguntas publicadas, e as respostas reenviadas, para todo mundo ver. É certo que é exagero meu gritar contra a existência de sigilo de órgãos da imprensa. (Muitos aqui deveriam executá-la para preservar o nome de nossos amigos jornalistas ameaçados). Mas, professores de jornalismo, socorro, não me explicaram esse troço de perguntas off.
....."

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Eu também sou do chiqueiro....

A letal gripe PIGuina

Folha on line 22 de julho de 2009


Lula cobrou cautela e lisura nas investigações para evitar a condenação de inocentes. "Jamais farei um pedido pessoal ou colocarei um alfinete para atrapalhar uma investigação. O Ministério Público tem o direito de agir com a máxima seriedade. Agora, tem que pensar não apenas na biografia de quem está investigando, mas na de quem também está sendo investigado. Porque não temos o direito de cometer erros no Brasil porque, dependendo da carga de manchete da imprensa, a pessoa já esta condenada. Por isso o Ministério Público precisa trabalhar com a maior lisura", afirmou.

Segundo o presidente, os integrantes do Ministério Publico precisam agir com discrição para preservar a liberdade de investigação. "Não joguem fora essa liberdade porque um dia vai aparecer alguém que vai achar que vocês são demais e vai propor mudanças no Congresso Nacional. Sabemos que a mudança nunca será por mais liberdade e sim por mais castramento", disse.

O presidente afirmou que é preciso aguardar o julgamento final para preservar o Ministério Público. "A única coisa que dará tranquilidade aos membros da PGR, o único fator de pressão e balizador da consciência são as garantias constitucionais porque, ao contrário disso, estaremos absolvendo os culpados e culpando os inocentes. Qualquer ser humano não pode fazer de sua vida profissional um show de pirotecnia. Não podem existir shows de pirotecnia, não pode haver culpados antes de o processo final ter sido julgado, apurado", disse.

Lula disse que a escolha de Gurgel não foi pautada por amizade ou ligações políticas. Segundo o presidente, ele seguiu a indicação da lista tríplice da ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República) para impedir que o mandato do novo procurador comece sob suspeita.

"Não faltam pessoas no Brasil que dizem ao presidente que o senhor não precisa indicar o primeiro da lista tríplice. O senhor é o dono da indicação. Faça o seu jogo presidente, coloque uma pessoa que seja de sua extrema confiança. O presidente pode indicar qualquer pessoa e por que eu indico o primeiro da lista sem conhecer? Primeiro por garantia minha. Se alguém amanha disser que procurador-geral não é bom, a culpa é da categoria. No fundo á uma garantia institucional para mostrar que o Ministério Público não foi criado para atender a ninguém. Se fosse um amigo meu já começaria sob suspeita e não quero que nenhuma instituição trabalhe sob suspeita", disse.

terça-feira, 21 de julho de 2009

PIGuistória: Veja, 02 de dezembro de 1981

PIGuistória: Veja, 25 de novembro de 1981

Charge 19 - Toni D'Agostinho

PIGuistória: Veja, 25 de novembro de 1981

PIGuistória: Veja, 25 de novembro de 1981

PIGuistória: Veja, 25 de novembro de 1981

PIGuistória: Veja, 25 de novembro de 1981

PIGuistória: Veja, 18 de novembro de 1981

PIGuistória: Veja, 04 de novembro de 1981

PIGuistória: Veja, 28 de outubro de 1981

PIGuistória: Veja, 28 de outubro de 1981


O que você está tramando com o velho MDB, hein, Lula?

PIGuistória: Veja, 14 de outubro de 1981

PIGuistória: Veja, 07 de outubro de 1981

PIGuistória: Veja, 30 de setembro de 1981

PIGuistória: Veja, 16 de setembro de 1981

PIGuistória: Veja, 16 de setembro de 1981

PIGuistória: Veja, 16 de setembro de 1981

PIGuistória: Veja, 16 de setembro de 1981

segunda-feira, 20 de julho de 2009

PIGuistória: Veja, 16 de setembro de 1981


Repare no discursinho de coitados. A pretensão de colar a máxima de que a esquerda só quer está certa!

PIGuistória: Veja, 09 de setembro de 1981 (pág. seguinte)

PIGuistória: Veja, 09 de setembro de 1981

PIGuistória: Veja, 09 de setembro de 1981

PIGuistória: Veja, 02 de setembro de 1981

PIGuistória: Veja, 26 de agosto de 1981

PIGuistória: Veja, 19 de agosto de 1981

PIGuistória: Veja, 19 de agosto de 1981


O pensamento dominante. Estes discursos persistem ainda hoje.

Várias frentes de pensamento deveriam ser estruturadas para justificar uma abertura sem alteração do Status quo presente no Brasil.

Mudar sem mudar.

PIGuistória: Veja, 12 de agosto de 1981


Para o PIG a solução da previdência sempre foi essa!

Eleição = governo; Golpe = golpistas.... não é fácil?

Em Hondura, hoje....


Para entender melhor o que se passa em Honduras, verifique que apesar de ter sido mundialmente condenado o golpe, a posição norte americana é a seguinte:

"Já os EUA pareceram adotar uma atitude mais cautelosa. "As pessoas que têm negociado têm o poder de (alcançar) uma resolução, mas afinal isso tem de ser uma solução de Honduras para Honduras", disse o porta-voz do Departamento de Estado Rob McInturff.

Os EUA, que são o principal parceiro comercial de Honduras, cortaram, a ajuda militar ao governo interino e ameaçaram suspender também a ajuda econômica."

É mole ou quer mais. A dúvida persiste: OBAMA FOI OU NÃO FOI ELEITO PRESIDENTE?

PIGuistória: Veja, 22 de julho de 1981

PIGuistória: Veja, 18 de julho de 2009 (ETERNO PIG)

O
O poder executivo não tem opção, porque tem que seguir normas para distribuição de rubricas para a comunicação oficial. Mas, que financia o PIG, PIG é?

PIGuistória: Veja, 01 de julho de 1981

PIGuistória: Veja, 08 de julho de 1981

PIGuistória: Veja, 01 de julho de 1981

domingo, 19 de julho de 2009


http://textosaovento.blogspot.com

PIGuistória: Veja, 27 de maio de 1981

Leitura de PIG


Isenção estilo PIGuista!

PIGuistória: Veja, 29 de abril de 1981

PIGuistória: Veja, 22 de abril de 1981


CRUEL E PERIGOSO

... Lula, que como chefe do PT há muito não tem problema de emprego, a verdade é que...

PIGuistória: Veja, 15 de abril de 1981



De fácil leitura, bem escrito, cuidado na edição e oportuno no tema, o trabalho do jornalista Mário Morel não é precisamente "uma anatomia de uma liderança", mas o aparecimento, no Brasil, de um tipo de produção editorial comum na Europa e freqüente na Itália: a "entrevista-livro" ou "livro-entrevista". Em geral, essas obras baseiam-se numa parceria tácita entre quem fala e quem ouve, e têm como resultado um personagem como ele gostaria de ser visto.

Sem dúvida, "Lula, o Metalúrgico" exagera um pouco na capacidade das pessoas de acreditar na eterna ingenuidade dos líderes operários que fazem política com desprezo pela teoria. Ele informa, por exemplo que foi para a greve de 1980 sem saber que, literalmente, o governo pretendia apanhá-lo numa armadilha. É mais provável que ele tivesse sofrido outro tipo de ingenuidade: a de acreditar que desmontaria a armadilha.

Nesse caso, sem dúvida ele terá sido ingênuo mas, ao se proteger com a versão de uma ingenuidade maior, acaba mostrando-se esperto e, sobretudo, capaz de atrair a ingenuidade alheia.

Lido por quem gosta a cada dia mais de Lula, o livro é um banquete de altruísmo, sinceridade e bons propósitos. Lido por quem quer conhecê-lo melhor, exige alguma atenção crítica, pois frases bonitas e heróicas às vezes são pouco mais que tolices. Como esta, por exemplo: "Mais valem lágrimas de uma derrota que a vergonha de não ter participado da luta". Isso porque nem sempre as derrotas podem ser pagas só com as lágrimas e não participar de uma luta não é, necessariamente, vergonha.

Elio Gaspari